sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Proteja seus olhos nesse verão

Óticas Rio Preto Link



Ola minhas vidas!

Que o verão já começou todos nós sabemos (começou bem antes mesmo da data rs) e quem me acompanha sabe que eu sou meia tarada por óculos,  só não tenho mais porque o orçamento não permite, hauhhauahua!!

Todos já ouvimos falar sobre os danos que o sol pode fazer na nossa pele. Mas, e com a nossa visão? Não podemos esquecer-nos de protegê-los da exposição excessiva à radiação UV.

Nossos corpos têm a habilidade de substituir e reparar células danificadas. Os nossos olhos não. Por isso, doenças tais como cataratas, degeneração muscular, fotoqueratite entre outras  podem aparecer como resultado de danos acumulados. E esses danos geralmente são causados pela radiação UV.

A melhor maneira de proteger seus olhos é usando um filtro UV que irá evitar que os raios mais nocivos penetrem em seus olhos. Não existem óculos 100% seguro porque os raios acabam passando pela lateral, triste isso, mas você pode escolher  uma lente que fiquem próximo aos olhos, isso vai ajudar  bastante. Lembrando que a proteção UVA e UVB tem que esta presente na lente e se tiver o UVC também.
 Outra coisinha, as lentes de contato também tem proteção UV.
Um belo modelo que protege toda a área dos olhos
Você encontra no Instagram @oticasriopreto




Informação sobre proteção na caixa da lente de contato


 Os raios UVC são os mais perigosos, porém, são filtrados na camada de ozônio antes de entrarem em contato com a superfície terrestre.
Os raios UVA são caracterizados por estarem presentes em maior parte no espectro de radiação e na chegada à superfície terrestre. São mais longos e penetram profundamente na pele. São intensos durante todo o ano e causam manchas, envelhecimento cutâneo pela alteração das fibras de colágeno e elastina, foto alergia e a longo prazo, rugas, flacidez e câncer de pele pelo efeito acumulativo dos raios.
Os raios UVB são mais intensos que os UVA, mas são pouco longos e são parcialmente absorvidos pela camada de ozônio, atingindo a pele superficialmente. Durante o verão, em altas atitudes e em regiões próximas à linha do Equador, como o caso do Brasil, possuem maior intensidade. Causam vermelhidão, queimaduras e predisposição ao câncer de pele.

Uma coisinha que fiquei sabendo é que o óculos de sol ajuda na prevenção de rugas e pés de galinha e por um motivo bobo que é ficar apertando os olhos para tentar enxergar melhor na luz solar.

Agora a pergunta que sei que vocês pensaram “ Como saber se um óculos tem realmente a proteção adequada para meus olhinhos que tanto amo?” 
 Também busquei respostas. 

☛Afastar a lente 30 cm dos seus olhos e girar 360º o centro da lente não pode distorcer  a imagem.
☛Levar no seu oftalmologista para um avaliação.
☛Você também pode procurar por óticas que oferece essa ajudinha.

Mostrarei  alguns óculos de sol que acho lindo, alguns que tenho e alguns que esta na minha wishlist, vamos conferir...

Esses três modelos acima são da marca ANA HICKMAN.
Esses são da FEND, você enconta Aqui

Esses são os da RAY BAN, o queridinho de muita gente. Você encontra Aqui

Camelô
Ray Ban Aviador


Ray Ban Round

Espero que tenho ajudado e alertado vocês com essas dicas. Os óculos de camelô são super baratos (eu tenho) mas procure usa-los só para fotografar, pense que no futuro você pode ate perder a visão por causa disso.

Um Beijo do meu tamanho.
© Make Gosto – Por Fabíula Araujo - 2015. Todos os direitos reservados.
Diagramação e Layout por: By Jéssica Vieira
imagem-logo