segunda-feira, 30 de março de 2015

Coisas que você não sabia que existiam nos produtos de beleza

Anticongelante, peixe...Nossa que babado.


Quem é que lê a composição dos produtos de beleza antes de usar? Pois é, ninguém. Talvez por isso o “This Is What You Just Put in Your Mouth?” esteja dando tanto o que falar.

 




O livro do Patrick Di Justo traz os ingredientes mais inusitados que podemos encontrar não só na nossa comida, mas também nos que usamos no nosso dia a dia, incluindo... Claro, a make nossa de cada dia.
Olha só:
Algas mortas em esfoliantes e produtos para tratar a acne
Horrível pensar que você passou preciosos minutos do seu dia esfregando uma alga mal cheirosa no rosto, né? Mas os grãos são pequenos demais para fazer algum dano a humanos e ásperos o suficiente para remover as células mortas que se acumulam com o tempo.
Protetor solar no perfume
É um dos componentes que bloqueia a ação do sol, mas não a ponto de deixar manchas onde você passar o perfume. 
Anticongelante no bronzeador
Sabe aquela dica de passar blush para dar uma coradinha na boca? Nada de tentar o mesmo com o pó bronzeador, porque tem anticongelante.
Peixe no batom que aumenta o volume dos lábios
Então... Você sabe que o batom não aumenta sua boca de verdade, né? Ele só aumenta a circulação sanguínea ou retém água na região. Aqueles que mostram mais resultado são os que usam colágeno de origem marinha, feito com escama de peixe e casquinha de camarão.
Vômito de baleia em perfumes caros
Te juro! As pessoas já usaram vômito de baleia para tempero de alimentos (ew!), afrodisíaco e incenso, mas o negócio é caro e foi parar na composição de perfumes. Apesar de ter seu próprio cheiro (que não deve ser lá muito agradável), ele ajuda outras essências a durarem mais.

PESQUISA GLAMBOX 
© Make Gosto – Por Fabíula Araujo - 2015. Todos os direitos reservados.
Diagramação e Layout por: By Jéssica Vieira
imagem-logo